11 de maio: dia das mães

11 de maio: dia das mães

Ser mãe é viver uma jornada de multitarefas com o coração sempre disponível e com amor de sobra para cada papel.

A maternidade é uma bênção, uma vocação especial que transcende o entendimento humano. Ser mãe é um dos maiores dons que Deus concedeu à humanidade e uma missão sagrada, marcada pela entrega, pela renúncia e, acima de tudo, pelo amor incondicional.

Neste dia vamos agradecer a cada mãe que, à sua maneira, vive essa missão divina. A mãe que ora em silêncio, que luta com coragem, que chora escondido, que ensina com o exemplo, que cuida, que educa, que perdoa.

Mãe é enfermeira nas noites febris, professora nas lições da vida, cozinheira dos pratos favoritos, psicóloga dos desabafos silenciosos, conselheira nas decisões difíceis, intercessora nas orações sinceras. Mesmo cansada, ela continua, mesmo sobrecarregada, ela sorri, mesmo sem forças, ela segue. Ser mãe é viver uma jornada de multitarefas com o coração sempre disponível e com amor de sobra para cada papel.

Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, abençoe todas as mães do mundo. Que ela interceda por aquelas que estão cansadas, por aquelas que perderam seus filhos, por aquelas que lutam para dar o melhor, mesmo com tão pouco, e renove em cada coração materno a força para continuar, a esperança para recomeçar e a fé para jamais desistir.

Feliz Dia das Mães!

Leia outras notícias