A Assembleia de Formação Inicial promove um diálogo entre formandos e formadores, estudos, reflexões e descontração.
Jonatha Nunes Trajano, postulante
No dia 12 de setembro, sexta-feira, a Fraternidade do Postulantado da Cruz de São Damião, localizada da cidade de São João del-Rei / MG recebeu a 35a Assembleia de Formação Inicial (AFI). O encontro foi marcado por intensa convivência entre os frades de votos temporários e os postulantes, fortalecendo o vínculo entre os formandos.
O tema proposto para esse ano foi “40 anos do Postulantado da Cruz de São Damião”.
Para enriquecer este momento foram convidados para partilhar a experiência de como era a casa, Frei Dom Belisário, um dos idealizadores da estrutura do postulantado; Frei Paulo Afonso, integrante da primeira equipe de Formação; Dodora, que tem um vínculo familiar de muitos anos com a casa e com os que ali moraram e Luciano, o atual encarregado da Fazenda.
Com a duração de três dias, a assembleia permitiu aos irmãos reviverem momentos significativos de suas passagens pela casa e aqueles que pertencem a outras entidades tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do postulantado da Provincia Santa Cruz. Durante o encontro, os formandos tiveram um espaço exclusivo para mostrar suas habilidades de liderança, de arte e de criatividade. Eles tiveram a oportunidade de falar, serem ouvidos e também de escutarem.
A Assembleia de Formação Inicial promove um diálogo entre formandos e formadores, estudos, reflexões e descontração, um momento dedicado a eles, para uma reconexão fraterna e vocacional.










