Caminhamos em silêncio, oração e penitência, assumindo os clamores do povo, as dores do mundo e a urgência de conversão ecológica, social e espiritual.
Frei Renieverton Telles de Oliveira, OFM
Com o coração voltado para Deus e os pés firmes no caminho da conversão, a Paróquia Santo Antônio de Divinópolis realizou, no dia 12 de abril, com fé e esperança, a III Caminhada Penitencial Franciscana à Cruz de Todos os Povos. Este gesto orante e profético, inspirado no espírito de São Francisco de Assis, é expressão concreta de nosso desejo de seguir os passos de Cristo pobre, humilde e crucificado.
A Cruz, sinal de entrega e redenção, nos reúne como irmãos e irmãs de todas as idades e realidades. Caminhamos em silêncio, oração e penitência, assumindo os clamores do povo, as dores do mundo e a urgência de conversão ecológica, social e espiritual. Cada passo é expressão de solidariedade com os crucificados da história, com os pobres, com os marginalizados, com a Mãe Terra ferida e com todos que sofrem.
Em comunhão com a Igreja e a Família Franciscana, esta caminhada é também parte viva do espírito da Quaresma e do tempo favorável que nos prepara para a Páscoa do Senhor. Como peregrinos da paz e do bem, assumimos a missão de anunciar o Evangelho com gestos concretos de penitência, cuidado e fraternidade.
Que a Cruz de Todos os Povos, plantada no alto do morro, continue sendo para nós sinal de esperança, fonte de consolo e farol que nos guia na busca por um mundo mais justo, fraterno e reconciliado. E que, inspirados por São Francisco, possamos continuar trilhando o caminho da simplicidade, da paz e da conversão do coração.
Paz e Bem!





