A celebração não é formalidade jurídica ou como finalização de uma etapa, mas o início de maturação para assumir o caminho definitivo da consagração.
Ocorreu dia 19 de dezembro às 19h, na comunidade Antônio Olinto, em Montes Claros a Primeira Profissão dos Noviços Danilo Nunes Soares, Dildarlyson Evangelista da Silva, Josimar da Cunha e Walacy Ricardo Ferreira da Silva.
Momento que marca o fim da etapa de noviciado, período de provação, onde o jovem Frade faz seu discernimento e aprofunda na decisão de seguir a Jesus Cristo, no espírito de São Francisco de Assis. Após a Profissão dos votos são inseridos na Ordem dos Frades Menores, na Província Santa Cruz e iniciam o tempo de profissão temporária, que se estenderá por três anos.
A celebração foi presidida pelo ministro provincial frei Hilton Farias de Souza, que em sua homilia destacou os pontos principais da vida do frade menor, que estão expressos na regra: obediência, castidade, sem nada de próprio, fraternidade, vida de oração, trabalho manual e missão. Ressaltou a importância da busca diária de Deus, pois a vocação se sustenta na oração, parte essencial na vida de um frade. Buscar sempre viver segundo a forma do santo evangelho e ser respeitoso com a cultura do outro, sempre que sair em missão.
Depois da homilia, os professandos se aproximaram do Ministro Provincial e emitiram a sua primeira profissão, segundo a Regra e as Constituições da Ordem Seráfica.
A celebração não é formalidade jurídica ou como finalização de uma etapa, mas o início de maturação para assumir o caminho definitivo da consagração.
Na missa se fizeram presentes frades, religiosos e religiosas de Montes Claros, familiares e membros da comunidade.