A celebração, que teve grande participação da comunidade, foi seguida de procissão pelas ruas com a imagem do padroeiro.
A última semana foi de festa na paróquia Santo Antônio Savassi, em Belo Horizonte. Foram quatro dias de programação para celebrar o padroeiro e os 60 anos da paróquia.
As festividades começaram no dia dele, 13, com três missas presididas pelo pároco, frei Adilson Correa e pelos vigários, frei Carlos Lima e frei Vicente Ronaldo. Em todas elas houve a tradicional benção e distribuição dos pães de Santo Antônio. Como gesto concreto, foi pedido que os paroquianos doassem alimentos não perecíveis.
Na sexta-feira, 14, o diretor pedagógico do colégio Santo Antônio, frei Vicente Lopes, presidiu a celebração que contou com a presença de alunos e colaboradores da instituição. Após a missa, os presentes puderam se deliciar com um festival de caldos e canjica preparado pelos jovens da paróquia. Como gesto concreto, foram doadas garrafas de água mineral.
No sábado, além da celebração conduzida pelo frei Francisco Duarte, os paroquianos presentes puderam participar de uma exposição dos painéis da igreja, com a presença do artista plástico Marcelo Abraão que, junto com o ex-frei Davi, foi responsável pela pintura. Como gesto concreto, foi pedida a doação de chinelos.
No domingo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Edmar José, presidiu a Missa Solene de Santo Antônio. A celebração, que teve grande participação da comunidade, foi seguida de procissão pelas ruas com a imagem do padroeiro e de uma feijoada comemorativa pelos 60 anos da paróquia.