Fábio L’amour Ferreira é o frade brasileiro residente em Tetoun e pertence à Província Santa Cruz, de Minas Gerais.
As fraternidades franciscanas no Marrocos são seis e estão assim constituídas:
Fraternidade de Rabat: Rabat é a capital política do país. Aí temos o convento São Francisco, que funciona como a sede da Custódia. Ligada ao convento está a igreja São Francisco, que oferece missas diárias em francês e nos fins de semana, missas em espanhol e inglês. Atualmente, a fraternidade está composta por três frades, de três países diferentes: Mexico, Costa Rica e Polonia. Rabat é também a sede da Diocese de Rabat, que tem como pastor o Cardeal Cristóbal Lopez Romero. Dom Cristóbal é salesiano e está a frente da diocese desde 2017. Papa Francisco, após sua visita ao Marrocos em março de 2019, o proclama cardeal em outubro do mesmo ano.
Fraternidade de Marrakech: Marrakech é a capital turística do país. Apesar de haver várias outras cidades que são igualmente turísticas, Marrakech é a mais famosa e a mais visitada. Em Marrakech foram martirizados os 5 frades italianos protomártires da Ordem dos Frades Menores, que deram origem á presença franciscana no Marrocos. Em Marrakech, há uma grande paróquia dedicada aos Santos Mártires e há missa todos os dias em francês. Nos fins de semana há missas em francês e em inglês. Há também um trabalho social muito reconhecido e bem estruturado desenvolvido pela Caritas Marrakech e Caritas Migrantes, que acolhe tanto marroquinos em situação precária, como migrantes subsaarianos em situação de rua. Ligada à igreja está o convento dos frades e, atualmente, vivem aí quatro frades de quatro países diferentes: Polonia, Espanha, México e Togo.
Fraternidade de Meknés: Meknés é uma importante cidade histórica do Marrocos. Aí temos uma fraternidade ligada a um centro cultural de ensino de línguas e uma biblioteca. Os frades ajudam na paróquia, situada em outra parte da cidade, que está aos cuidados dos padres diocesanos. Atualmente, a fraternidade de Meknés está composta por dois frades, um da França e outro da Itália, e o convento é uma casa filial da sede de Rabat.
Fraternidade de Larache: Larache é uma cidade costeira importante pela produção de pescados. Nossa igreja e convento estão no centro da cidade onde há uma pequena paróquia. Também ligada à fraternidade há um centro cultural. No passado, a paróquia foi muito ativa, porém hoje o número de fiéis cristãos está bastante reduzido. Atualmente, vivem em Larache dois frades professos solenes, um do Congo e outro da Itália; um frade de profissão temporária francês e um aspirante à vida franciscana da Costa do Marfim.
Fraternidade de Tanger: Tanger é uma cidade situada ao norte do Marrocos, na fronteira com Espanha, separada pelo Estreito de Gibraltar. Nesta cidade temos uma igreja Paroquial, Nossa Senhora da Assunção, e uma Catedral, dedicada à Imaculada Conceição e ao Santo Espírito. Vive na catedral o arcebispo Dom Emilio Rocha Grande, franciscano de Madrid, ordenado bispo em Tanger em março de 2023. Ligado ao arcebispado, há também um trabalho de acolhimento de migrantes através da Delegação Diocesana para a Migração, que acolhe migrantes subsaarianos em situação de precariedade. Ligado às duas paroquias existem dois centros culturais para ensino de línguas. O convento dos frades está situado na paróquia de NS da Assunção e, atualmente, vivem aí três frades, um da Itália, um do Congo e um da Croácia.
Fraternidade de Tetouan: Tetouan é uma importante cidade do norte do Marrocos e no tempo do protetorado espanhol, foi considerada sua capital. Nossa Igreja paroquial é dedicada à Nossa Senhora das Vitórias e o convento dos frades está coligado à igreja. As missas diárias são celebradas em espanhol, e nos fins de semana em espanhol, francês e inglês. Ligado ao convento funciona um centro sociocultural dedicado ao ensino de línguas e atividades sociais. Também ligada á fraternidade funciona um pequeno núcleo da DDM (Delegação Diocesana para a Migração) que trabalha o acolhimento de migrantes, no mesmo estilo de Tanger, porém em menor escala. Neste convento vivem 3 frades, um do Brasil, um do Peru e um das Filipinas.
O frade brasileiro residente em Tetouan se chama frei Fabio L’amour Ferreira e pertence à Província Santa Cruz, de Minas Gerais. Ele chega ao Marrocos em setembro de 2021 e é nomeado para a fraternidade de Marrakech, onde por quatro anos é incumbido de acompanhar a Caritas Marrakech, voltada para mulheres e crianças marroquinas, e a Caritas Migrantes, que acompanha a migrantes em situação de rua em Marrakech. Após o Capítulo de 2025 frei Fabio é transferido para Tetouan, onde é nomeado guardião da fraternidade, diretor do Centro Socio Cultural Lerchundi e referência para acompanhamento de migrantes junto à DDM (Delegação Diocesana para a Migração).






