As primícias da esperança

As primícias da esperança

Neste Tempo da Criação de 2024, somos convidados a refletir sobre o tema “As primícias da esperança”.

Ariene Cabral

Neste Tempo da Criação de 2024, somos convidados a refletir sobre o tema “As primícias da esperança”, inspirado na Carta aos Romanos (8,19-25). Este é um momento para nos unirmos em oração e ação, respondendo ao clamor do nosso planeta, entre o 1º de setembro, Dia da Criação, e o 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis.

Vivemos tempos desafiadores, onde muitas vezes não enxergamos a Terra como o presente precioso que é, mas sim como um recurso a ser explorado. O Movimento Laudato Si’ nos lembra que a criação sofre devido ao nosso egoísmo e às nossas ações insustentáveis. No entanto, mesmo em meio a essa dor, somos chamados a cultivar a esperança.

A verdadeira esperança está na espera — na expectativa de um futuro melhor, onde possamos restaurar nossa relação com a natureza e agir de forma responsável. Cada um de nós pode fazer a diferença, começando com pequenas ações, como plantar uma árvore, cuidar de uma muda ou simplesmente refletir sobre nosso impacto no mundo.

Em celebração à Semana de São Francisco, estamos doando mudas de alecrim, hortelã, cebolinhas e manjericão! Venha se unir a nós nessa missão de esperança e renovação!

Sendo assim, o Centro Franciscano Defesa dos Direitos, nesta semana em que celebramos São Francisco de Assis, oferta no espaço cultural Educafro Minas doações de mudas a quem quiser se tornar um/a guardião/a da mãe e irmã Terra.

 Onde: Avenida Amazonas, 322

Quando: 01, 02, 03 e 04 de outubro, a partir das 11h30, até que sejam doadas 100 mudas a cada dia!

Reserve sua muda e junte-se a nós na construção de um futuro mais sustentável!

Leia outras notícias