Festividades dos Estigmas de São Francisco em Larache

Festividades dos Estigmas de São Francisco em Larache

Entre os frades está Frei Fábio L`Amour, missionário enviado pela Província Santa Cruz

No dia 17 de setembro, na festividade dos Estigmas de São Francisco, celebrou-se em Larache a missa de reabertura do convento da cidade, como casa de formação para a Custódia franciscana em Marrocos. Após três anos em que os frades mantinham uma presença ocasional, sobretudo aos fins de semana, é motivo de grande alegria a constituição desta casa, que será filial da fraternidade de Tânger.

A nova comunidade franciscana é composta pelos seguintes irmãos:

– Jean de Dieu Bazibuhe Musaka, natural do Congo, que será o presidente e o mestre de formação.

– Agatino Sicilia, italiano, que será o pároco de Nossa Senhora do Pilar (Larache) e também de São Bartolomeu (Assilah).

– Fr. Romain Favre, francês.

– Serge Yoboua Yoboua, da Costa do Marfim.

Não é por acaso que a data escolhida para a reabertura da fraternidade coincidiu com a festa dos Estigmas de São Francisco. Além disso, na missa, presidida por Fr. Emilio Rocha Grande, OFM, arcebispo de Tânger, o irmão Romain renovou os seus votos temporais, e Serge foi formalmente admitido ao postulantado. Como expressou Fr. Emilio, este conjunto de celebrações é motivo de grande alegria, tanto para os franciscanos, como para a Arquidiocese de Tânger, a comunidade cristã de Larache e a sociedade local. De fato, a celebração de ontem evidenciou a acolhida e a qualidade das relações que os franciscanos têm construído com a população ao longo do tempo.

Felicitação fraterna a Serge
Todos os frades da Custódia franciscana dos Santos Mártires de Marrakech (Marrocos) reuniram-se em Larache para acompanhar Fr. Romain, Serge e toda a nova comunidade da cidade, vivendo uma jornada de sincera fraternidade.

Fonte: www.diocesinstanger.org

Leia outras notícias