“Gratidão a Deus Pai e Criador por ter me concedido o dom de minha vocação e por ter me sustentado até aqui. Sem Ele nada do que vivi nesses anos seria possível.”
Frei Igor de Sousa, ofm
No último sábado (16/03) o povo de Deus, presente na paróquia São Miguel e Alma (Jequitinhonha), os frades da Província Santa Cruz, familiares e amigos de frei Jhonatan de Jesus Luiz se alegraram com sua ordenação diaconal. A comunidade franciscana presente no Vale do Jequitinhonha, envolvida de calorosa hospitalidade, recebeu em clima fraterno ao longo de três dias (em preparação para a ordenação), frades e irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias. A presença religiosa, mais do que levar algo, o grande intuito era de compartilhar como irmãos e irmãs o que nos une, a vivência do Evangelho de Jesus Cristo, nos passos de Francisco de Assis.
A celebração Eucarística, presidida por Dom José Hamilton (bispo da diocese de Almenara), teve seu início às 19h com a matriz São Miguel e Almas repleta pelo povo de Deus vivente nestas terras santas do Vale.
Em sua homilia, Dom José Hamilton salientou a importância do diaconato como serviço ao povo de Deus. “O diácono exerce seu ministério, seu serviço junto ao bispo, com e para o povo de Deus, ouvindo as dores e compadecendo dos que sofrem.”
Os presentes na igreja, bem como os que acompanharam pelas ondas da Rádio Santa Cruz e pelas redes sociais, testemunharam através do belíssimo coro, a transformação em palavras, os louvores ao Deus Altíssimo, pelas maravilhas realizadas na vida de Frei Jhonatan.
Muito emocionado e agradecido, frei Jhonatan direcionou palavras de afeto a todos os presentes e pessoas significativas em sua vida:
“O sentimento que hoje impera em meu coração é o de gratidão. Gratidão a Deus Pai e Criador por ter me concedido o dom de minha vocação e por ter me sustentado até aqui. Sem Ele nada do que vivi nesses anos seria possível. […] A Deus que é o maior e me ajuda a viver minha gratidão e amor por tudo e por tanto.”
Após a celebração, todos se reuniram para um farto e saboroso jantar.
Desejamos a Frei Jhonatan, que de fato procure sempre caminhar fazendo o bem, buscando o direito, socorrendo os oprimidos e fazendo justiça aos pobres, nas mesmas palavras de Dom José Hamilton, que seu ministério seja fecundo!