“Glória a Deus nas alturas, glória a Deus nas alturas. E paz na terra aos homens por ele amados…”
Frei Oton Júnior, OFM
Após as celebrações em Belo Horizonte, o corpo do Frei Joel Postma foi levado para a cidade de Santos Dumont, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, onde foi acolhido por amigos, frades e pessoas que conviveram com ele durante muitas décadas. Frei Joel residiu em Santos Dumont por 46 anos, deixando um grande legado na comunidade.
A celebração das exéquias foi presidida por Dom Frei José Belisário e concelebrada por Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, junto com vários padres diocesanos e frades franciscanos. O momento solene destacou a importância de Frei Joel na vida de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e partilhar da sua caminhada.
Após a missa, o corpo foi levado para o cemitério de Santos Dumont, onde foi sepultado em um túmulo especialmente preparado e ornamentado com a imagem do Glória – Missa Papa João XXIII, simbolizando seu amor pela Igreja e pela música sacra.
Frei Joel deixa uma marca inesquecível de gratidão pela sua contribuição à música litúrgica no Brasil. Agora, segue sua jornada, cantando junto ao coro dos anjos.