Início das atividades catequéticas no Colégio Santo Antônio

Início das atividades catequéticas no Colégio Santo Antônio

Na manhã de sábado, dia 04 de março, as famílias das crianças matriculadas na catequese do Colégio Santo Antônio, em Belo Horizonte, se reuniram, juntamente com as respectivas catequistas, para o início das atividades de 2023.

A celebração aconteceu na paróquia Santo Antônio, anexa ao Colégio, pois muitas atividades catequéticas são realizadas em parceria entre as duas instituições, as quais, conservam particularidades próprias, mas têm um objetivo comum de evangelizar, neste caso, crianças e adolescentes.

No itinerário catequético, a Pastoral do Colégio Santo Antônio oferece a preparação para a Primeira Eucaristia, a perseverança (que começou em 2022), preparação para o Sacramento da Crisma e o Curso de Teologia para Leigos.

Mesmo durante a pandemia as atividades foram mantidas, graças ao empenho das catequistas, que acompanharam as turmas de forma on-line. Em 2022 já foi possível retomar o formato presencial.

No ano de 2023, a Catequese conta com 15 catequistas, 3 dessas destinadas ao acompanhamento da Perseverança. Quanto aos catequizandos, cerca de 200 crianças se preparam para a Primeira Eucaristia em 2023.

No Colégio, a preparação para a Primeira Eucaristia é de apenas um ano, uma vez que muitos conteúdos são vistos nas aulas de Ensino Religioso, correspondendo aos conteúdos do 5º e 6º anos.

admin
ADMINISTRATOR
PERFIL

Leia outras notícias