Pedir perdão é o primeiro passo para que a transformação aconteça!
Frei Adilson Corrêa da Silva
O Seráfico pai São Francisco, homem penitente iluminou sua vida pela palavra de Deus. Viver o Evangelho, eis sua Regra de vida. No início de sua conversão reconstruiu uma pequena “ermida” dedicada à santa Maria dos Anjos, onde foi viver, e ali nutriu em si e nos primeiros confrades grande predileção por este lugar, e aos que vinham em peregrinação queria ardentemente, que experimentassem a misericórdia de Deus. Como um homem penitente, pediu ao Papa a Indulgência, o perdão para todos que acorressem a ermida da porciúncula no dia 02 de agosto, festa de Nossa Senhora dos Anjos. O que depois se estendeu para outras igrejas onde os frades estivessem.
Hoje, depois de oito séculos, prosseguimos com este pedido de São Francisco. Com seu exemplo queremos viver a misericórdia e contagiar a humanidade com o amor de Deus. Nossa Província Franciscana vivencia este dia em suas fraternidades espalhadas em Minas Gerais. Pedimos perdão a Deus, neste dia, por todos os nossos pecados pessoais, fraternais, sociais e ambientais.
Reunidos em nosso Regional da Grande Belo Horizonte e Divinópolis, estivemos no Parque Ecológico na Região da Pampulha, e suplicamos o perdão de Deus. A Família Franciscana clama o perdão do Senhor pela destruição da Mãe Terra e de toda a natureza. Pedir perdão é o primeiro passo para que a transformação aconteça!
Fazei-nos Senhor instrumentos de vossa paz!