Dom Belisário, apresentou uma exposição abordando os aspectos gerais e históricos da campanha da fraternidade, como seus objetivos, conquistas e as relevâncias das campanhas anteriores.
No dia 27 de março, aconteceu no Seminário Seráfico Santo Antônio (Comunidade de Jovens Franciscanos – Aspirantado), a formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022: Fraternidade e Educação: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26), ministrada por Dom Frei José Belisário da Silva, OFM.
Desta feita, a formação contou com a presença da Comunidade Santo Antônio, dos Amigos de São Francisco, OFS e a Pequena família franciscana.
Dom Belisário, apresentou uma exposição abordando os aspectos gerais e históricos da campanha da fraternidade, como seus objetivos, conquistas e as relevâncias das campanhas anteriores.
Um dos pontos marcantes da formação foi a partilha da realidade, ao qual os participantes compartilharam suas experiências na área da educação, como também os relatos da ação educadora dos frades proporcionada pelo Seminário Seráfico Santo Antônio e sua contribuição na educação em Santos Dumont-MG.
Texto: Frei Adenilton Reis Pereira Mendes, OFM





![Uma vida de missão, coragem e comunicação a serviço do outro<a href="#_ftn1" id="_ftnref1">[1]</a>](https://ofm.org.br/wp-content/uploads/2026/06/falecimento-330x242.jpg)
