O Hábito Franciscano é para os Frades um sinal de consagração, conversão e testemunho no mundo. Com o hábito, os franciscanos se dispõem a viver no seguimento de Cristo pobre, humilde, casto e obediente no caminho de Francisco, juntamente com os mais pobres.
O domingo, dia 27 de março de 2022, foi um dia especial na vida dos jovens noviços: Frei Antônio, Frei Felip, Frei Gabriel, Frei Gustavo, Frei Lucas, Frei Leandro, Frei Juan e Frei Pedro. Neste domingo eles receberam o hábito franciscano.
O dia foi marcado por uma bela hora média, presidida pelo Ministro Provincial da Província Santa Cruz, Frei Hilton Farias de Souza. Estava presente também o representante da Custódia São Benedito da Amazônia, Frei John.
Frei Hilton, em sua breve alocução, exortou os Noviços quanto ao valor simbólico da veste Franciscana em forma de cruz. O hábito é um sinal do compromisso de seguir o Cristo pobre pela via da cruz. O Hábito Franciscano é para os Frades um sinal de consagração, conversão e testemunho no mundo.