A proposta é contribuir para o despertar da consciência crítica e ecológica, na promoção da justiça socioambiental e no exercício da cidadania.
Novos animadores e multiplicadores poderão se aprofundar no tema da ecologia integral no início de 2025. Estão abertas as inscrições para a 2ª fase do Mutirão em Defesa da Casa Comum. A formação é oferecida pela Secretaria Executiva das Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Projeto Encantar a Política, a Revista Casa Comum e entidades parceiras.
O Mutirão em Defesa da Casa Comum está em sintonia com a Campanha da Fraternidade de 2025, com o tema Fraternidade e Ecologia Integral e o lema “Deus viu que tudo era muito bom”! (Gn 1,31). Assim, a proposta é contribuir para o despertar da consciência crítica e ecológica, na promoção da justiça socioambiental e no exercício da cidadania.
O curso será oferecido de forma on-line (via Zoom, e-mail e WhatsApp), de 13 de janeiro a 27 de fevereiro de 2025, às segundas ou quintas-feiras, das 20h às 22h. Cada participante deverá assumir o compromisso de multiplicar a formação recebida para sete novas lideranças, que mobilizem outras 12 pessoas de boa vontade, nas bases.
O Curso terá validade de extensão universitária e será certificado pela Cátedra Unesco de Juventude da Universidade Católica de Brasília.
Para mais informações inscrições, clique aqui.
Fonte: https://www.cnbb.org.br