Acolhida dos Postulantes da Custódia São Benedito

Acolhida dos Postulantes da Custódia São Benedito

Na quarta-feira (dia 4 de agosto), os postulantes da Custódia São Benedito da Amazônia foram acolhidos no Postulantado da Cruz de São Damião. Eles se juntarão aos postulantes de nossa província para se prepararem para ingressarem no Noviciado. O momento de acolhida foi realizado por meio de uma celebração eucarística seguida de um animado recreio.

Na quarta-feira (dia 4 de agosto), os postulantes da Custódia São Benedito da Amazônia foram acolhidos no Postulantado da Cruz de São Damião. Eles se juntarão aos postulantes de nossa província para se prepararem para ingressarem no Noviciado. O momento de acolhida foi realizado por meio de uma celebração eucarística seguida de um animado recreio. Fazemos votos que esta experiência seja muito frutuosa para todos os formandos.

Desde 2015 a Custódia São Benedito e a Província de Santa Cruz realizam o noviciado juntas. É uma parceria que tem dado certo e avalia-se como positiva. No passar dos anos, percebeu-se a importância de os jovens chegarem antes do noviciado para que assim possam conhecer a realidade na qual serão inseridos.

A Custódia conta com sete jovens postulantes, mas por motivo de doença, um dos jovens encontrará com o grupo apenas no início de setembro. Frei Pedro Rodrigo, mestre de Postulantes da Custódia, está acompanhando o grupo nestas primeiras semanas em terras mineiras. Para ele, “esta é uma oportunidade ímpar, pois nesta experiência os jovens se abrem a novos horizontes e conhecem outras realidades. Eles crescem com novos conhecimentos, trocas de experiências e sentido de pertença. Ao sair da área da Custódia eles se dão conta do quanto nossa família franciscana é imensa”.

Frei Pedro Rodrigo apresentou o grupo, que se somou a outros três postulantes, aos cuidados do Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira, mestre de postulantes da Província de Santa Cruz que conta com a colaboração de mais dois confrades (Frei Irwin Couto e Frei Kelisson Machado) na fase formativa. Esta segunda etapa prossegue até dezembro. No dia 3 de janeiro de 2022, eles iniciarão o noviciado que é realizado na cidade de Montes Claros, também em Minas Gerais. Daqui do calor amazônico, mandamos toda energia positiva a estes jovens que chegam àquelas terras de Minas neste momento de frio climático, que o fogo do Espírito Santo os motive e os aqueça.

 

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *