Apelo de oração pela paz na Terra Santa

Apelo de oração pela paz na Terra Santa

Para a Terra Santa e para o mundo inteiro um vislumbre de luz

O Cardeal Pierbattista Pizzaballa convidou todos os fiéis com uma carta a organizar um dia de oração pela paz na Terra Santa no dia 15 de agosto, solenidade da Assunção da Virgem Maria ao céu.

“Já se passaram muitos meses desde o início desta terrível guerra. Não só o sofrimento causado por este conflito e a consternação diante do que está acontecendo ainda estão intactos, mas na verdade parecem ser continuamente alimentados pelo ódio, pelo ressentimento e pelo desprezo que só aumentam a violência e eliminam a possibilidade de identificar soluções” escreveu o Cardeal em a carta na qual convida todos os fiéis a rezar pela paz.

Para realizar esta oração, o Cardeal Pizzaballa sugere: “Nesse dia (15 de agosto), portanto, antes ou depois da celebração da Eucaristia, ou num momento que considere oportuno, convido todos a um momento de oração de intercessão pela paz para a Santíssima Virgem Assunção ao céu. Desejo que as paróquias, as comunidades religiosas contemplativas e apostólicas, e mesmo os poucos peregrinos presentes entre nós, se unam no desejo comum de paz que confiamos à Santíssima Virgem”.

Fr. Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, também se juntou a este apelo à oração pela paz: “Parece que percebo um sinal de esperança no facto de as partes envolvidas terem concordado em retomar as negociações para um cessar-fogo em Gaza, a libertação de Gaza. dos reféns e dos presos políticos, no mesmo dia em que celebramos Maria elevada ao Céu em corpo e alma, sinal de esperança segura e de consolação para nós, peregrinos na terra”, escreveu Fr. Francisco numa carta dirigida aos frades que moram na Terra Santa, também os convidou a participar do dia de oração no Getsêmani nos dias 14 e 15 de acordo com o programa de custódia.

Súplica pela paz à Bem-Aventurada Maria Assunta ao Céu

Gloriosa Mãe de Deus,
elevada acima dos coros dos anjos,
rogai por nós com São Miguel Arcanjo
e com todos os poderes angélicos dos céus
e com todos os santos,
ao teu santíssimo
Filho, Senhor e Mestre.

Obtenham para esta Terra Santa,
para todos os seus filhos
e para toda a humanidade
o dom da reconciliação e da paz.

Que a tua profecia se cumpra:
os orgulhosos sejam dispersos
nos pensamentos dos seus corações;
os poderosos serão derrubados de seus tronos
e os humildes finalmente exaltados;
que os famintos sejam saciados de bens,
os pacíficos sejam reconhecidos como filhos de Deus
e os mansos recebam a terra como um presente.

Conceda-o Jesus Cristo, teu Filho,
que hoje te exaltou
acima dos coros dos anjos,
te coroou com o diadema do reino
e te colocou no trono do esplendor eterno.
A ele sejam honra e glória pelos séculos eternos. 
Amém.

Fonte: ofm.org

Leia outras notícias