Celebração no Mosteiro Santa Clara

Celebração no Mosteiro Santa Clara

[“Bendito sejas, Senhor, porque me criaste”]

Frei Oton Júnior, ofm

O Dia de Santa Clara foi celebrado no Mosteiro Santa Clara, em Belo Horizonte, em duas eucaristias festivas. Na parte da manhã do domingo, os frades da fraternidade Santo Antônio presidiram com as irmãs Clarissas, com a presença de um grande número de fiéis.

Às 19h, a presidência da celebração foi confiada a Frei Gustavo Medella, Visitador Geral que, em preparação do Capítulo Provincial, faz visita à Província Santa Cruz. Estiveram presentes frades de várias fraternidades, religiosos e religiosas de outras congregações e fiéis leigos e leigas.

Frei Gustavo iniciou sua reflexão recordando o dito de Santa Clara, em seu leito de morte: “Bendito sejas, Senhor, porque me criaste” (Legenda de Santa Clara n. 46). E relembrou do motivo pelo qual Santa Clara é a padroeira da TV: porque tinha uma capacidade de ver além das aparências imediatas, disse Frei Gustavo. Clara viu em sua vida a oportunidade de ir mais além do que dela se esperava, e também viu em Francisco um projeto de vida capaz de ir mais além. Essa capacidade de Clara deve iluminar a todos nós, hoje em dia, ressaltou Frei Gustavo.

Por ser também o dia dos pais, foi dada uma bênção especial aos pais que estavam presentes na celebração.

Após a missa, as irmãs receberam os convidados para um momento de confraternização.

Leia outras notícias