Durante os dias 29 de novembro à 01 de dezembro, os noviços participaram do curso sobre os votos evangélicos: obediência, sem nada de próprio e castidade.
Frei Dildarlyson Evangelista da Silva, OFM
Durante os dias 29 de novembro à 01 de dezembro, os noviços participaram do curso sobre os votos evangélicos: obediência, sem nada de próprio e castidade, ministrado pelo Frei Vicente Paulo do Nascimento, OFM.
No percurso que fizemos a primeira reflexão foi a vocação da vida religiosa, que resulta na santidade, somos convidados durante a nossa caminhada a nos humanizarmos, tomar consciência de nossos desejos e nossa afetividade para que essa realidade de configuração se torne cada vez mais visível.
O que é loucura para alguns é um ato de amor extremo para outros.
O que fica para nós, são três conceitos: OBEDIÊNCIA – é uma consagração total a Deus de nossa livre vontade. POBREZA – para nos frades menores, a pobreza evangélica é a minoridade: Ser pobre com os pobres, para viver com os pobres; são os preferidos de Jesus e eles são os nossos mestres. CASTIDADE – o cerne da castidade é amor a Deus de todo o coração. Não podemos ter o coração divido, “ser casto é assumir nossa humanidade”.