Dois anos de retomada do território Arapowã kakyá do povo Xukuru Kariri

Dois anos de retomada do território Arapowã kakyá do povo Xukuru Kariri

O Frei Bruno Laviola, OFM, participou das comemorações,  representando o Centro Franciscano de Defesa dos Direitos (CEFAD).

Luciano Coutinho Paulino

Jesuítas colaboradores do CIMI (Conselho Indigenista missionário) Leste estiveram presentes no aniversário de dois anos de retomada do território Arapowã kakyá do povo Xukuru Kariri que fica localizado no município de Brumadinho-MG.Luciano Coutinho PaulinoJesuítas colaboradores do CIMI (Conselho Indigenista missionário) Leste estiveram presentes no aniversário de dois anos de retomada do território Arapowã kakyá do povo Xukuru Kariri que fica localizado no município de Brumadinho-MG.

O evento contou com amplo apoio de instituições governamentais e não governamentais e celebrou a luta e as conquistas do povo Xukuru Kariri, sendo a principal delas a luta pelo reconhecimento jurídico de sua terra.

Além dos rituais que envolvem seus cantos e toré, o Cacique Carlos Arapowã motivou e preparou a aldeia para recepcionar mais de cem visitantes de várias cidades da região, bem como de outros estados, como Alagoas e Bahia.

O Frei Bruno Laviola, OFM, participou das comemorações, representando o Centro Franciscano de Defesa dos Direitos (CEFAD).

Leia outras notícias