Novo governo da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil

Novo governo da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil

O segundo dia do Capítulo Provincial da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil (GO, TO e DF), foi principiado pela celebração da Santa Missa votiva ao Espírito Santo. Em seguida, Frei Marco Aurélio, OFM, Ministro Provincial cessante, apresentou seu relatório sobre a trajetória da Província no último triênio. Tivemos ainda a grata satisfação

O segundo dia do Capítulo Provincial da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil (GO, TO e DF), foi principiado pela celebração da Santa Missa votiva ao Espírito Santo. Em seguida, Frei Marco Aurélio, OFM, Ministro Provincial cessante, apresentou seu relatório sobre a trajetória da Província no último triênio.

Tivemos ainda a grata satisfação de receber a carta endereçada pelo Ministro Geral, Frei Massimo Fusarelli, OFM à nossa Província por ocasião do Capítulo. Na sequência, por vídeo chamada conversou conosco Frei César Külkamp, OFM, Definidor Geral para a América Latina, trazendo uma palavra de incentivo e direcionamento segundo o documento final do Capítulo Geral.

Durante o período vespertino, num clima de expectativa e confiança no Nome do Senhor, os irmãos se reuniram para a eleição do novo Governo Provincial. Logo no fim da tarde, o Bispo da Diocese de Anápolis/GO e seu Auxiliar, fizeram uma visita fraterna para cumprimentar o Ministro Provincial cessante e o recém eleito. E por fim, às 19h, na Capela do Seminário Regina Minorum, a Fraternidade Provincial elevou aos céus o “Te Deum” pelo Governo Eleito; e o Visitador Geral, Frei Gustavo, no exercício de suas atribuições conferiu a posse ao novo Ministro Provincial, Frei Carlos Antônio, OFM, ao seu Vigário, Frei Jair da Cruz, OFM e aos definidores, Frei Janilson, OFM, Frei Alex, OFM, Frei Wanderley, OFM e Frei Ronildo, OFM.

Frei Carlos proferiu suas primeiras palavras manifestando a sua alegria em poder servir e cuidar dos frades, no mesmo espírito de São Francisco que como Ministro desejava beijar os pés dos irmãos. E após a benção do novo Ministro Provincial, com o recreio fraterno, encerramos o intenso dia de atividades. Supliquemos a intercessão da Rainha dos Menores pelo serviço assumido por nossos irmãos.

Assim, em Nome do Senhor, na tarde do dia 16 de outubro de 2018, os Frades Menores, da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil elegeram os seguintes Irmãos para o Governo Provincial, para o triênio (2018-2021):

Ministro Provincial
Frei Carlos Antônio

Vigário Provincial
Frei Jair da Cruz

Definidores
Frei Janilson Luis
Frei Alex Oliveira
Frei Wanderley
Frei Ronildo Arruda

Fonte: Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil

Leia outras notícias