O encontro se desenvolveu submetido a uma metodologia regada a rodas de conversas, dinâmicas, palestras e trabalhos em grupos.
Entre os dias 17 e 18 de junho do ano corrente, a Associação Irmão Sol promoveu uma capacitação para os profissionais que compõem todo o seu corpo técnico, a coordenação, parte administrativa e a diretoria. O evento, intitulado Encontro Conexão Irmão Sol, ocorreu no centro Franciscano de Formação e Cultura situado na cidade de Divinópolis.
O encontro teve como objetivo promover um espaço de lazer, formação, troca de saberes e fortalecimento das relações interpessoais entre os participantes, utilizando-se, para isso, de atividades temáticas a fim de se conseguir uma revitalização dos projetos já existentes na instituição, bem como a identificação de novos projetos necessários para a continuidade das atividades intrínsecas à garantia de proteção dos direitos da criança e do adolescente.
Em um clima lúdico, o encontro se desenvolveu submetido a uma metodologia regada a rodas de conversas, dinâmicas, palestras e trabalhos em grupos. O teor dos assuntos que encorparam todas as atividades do evento teve como escopo fazer abrolhar entre o grupo uma prática interdisciplinar em prol da sustentabilidade do projeto em tela, além de suscitar em toda a equipe uma cultura de captação e mobilização de recursos.
Por fim, o faustuoso momento buscou criar meios capazes de fazer com que as equipes se interagissem mais no ato da execução dos trabalhos que, geralmente, são desenvolvidos isoladamente no interior de cada unidade, dada a peculiaridade de cada uma das cinco casas (Unidades) da Associação Irmão Sol.
Nós, frades franciscanos da Província Santa Cruz agradecemos a Deus por nos conceder a graça de termos propiciado esse momento de formação, convivência e lazer aos nossos colaboradores que trabalham com afinco para garantir os direitos inerentes às crianças e adolescentes que se encontram acolhidos na instituição supra posta.
A diretoria.