Festa dos 50 anos da Rádio Santa Cruz de Jequitinhonha

Festa dos 50 anos da Rádio Santa Cruz de Jequitinhonha

No dia 21 de abril de 2021, na Matriz de São Miguel e Almas de Jequitinhonha, com a presença do bispo diocesano, Dom José Carlos Brandão Cabral, de frei Tide, do padre Rafael, do padre Régis, dos diretores e funcionários e demais fiéis foi celebrado o aniversário da Rádio Santa Cruz de Jequitinhonha. Para escutar

No dia 21 de abril de 2021, na Matriz de São Miguel e Almas de Jequitinhonha, com a presença do bispo diocesano, Dom José Carlos Brandão Cabral, de frei Tide, do padre Rafael, do padre Régis, dos diretores e funcionários e demais fiéis foi celebrado o aniversário da Rádio Santa Cruz de Jequitinhonha.

Para escutar a rádio, clique aqui.

Durante a celebração foi feita uma recordação da caminhada histórica da rádio, história essa de prestação de serviço, companheirismo e amizade escrita em parceria com os ouvintes.

A data foi marcada com uma homenagem a todos que contribuíram para a história da rádio, em especial os ouvintes que acompanham todos os dias a emissora e aqueles que de uma forma ou de outra estão sempre presentes em sua história e no dia a dia.

Nessa celebração especial, cheia de alegria e emoção para todos de Jequitinhonha, os presentes se recordaram com carinho de Frei Emiliano Soed, fundador da rádio, e tantos outros que passaram pela gerência, locução e operadores que, juntos, com muito empenho, construíram essa história.

Frei Emiliado Soed, OFM, frade holandês franciscano, foi lembrado como um padre destemido. Conhecendo Jequitinhonha, uma cidade desprovida de recursos sociais naquela época, Frei Emiliano não mediu esforços para transformação da história dessa cidade.

A Rádio santa Cruz entrou no ar, em fase de caráter experimental, no dia 21 de abril de 1971, contando com o empenho de jovens colaboradores (Cicero Amorim, Edmundo Nunes, Elísio de Paula, Gilberto Freitas Viana e outros). Este veículo de comunicação leva informação, formação e o evangelho aos lugares mais distantes do nosso vale.

O povo de Jequitinhonha é eternamente grato pela atuação da Família Franciscana em nossa cidade. Desde sua fundação em 1971, a Rádio Santa Cruz, contou com a colaboração e os trabalhos de muitas pessoas, como: Senhor Antônio de Paula, Roberto de Carvalho, Lery Fonseca, José Adão, José Ilário, Otávio Januário, Joana Dark, Odete Só, Leila horrane, Antonio Góes, Ângela Sousa, Rosária Xavier, Rui Derlane, Ilva de Oliveira, Valdivino Filho, Márcia Costa, Rui Barbosa, Fárley Gomes, Fábia Martins, Roberto Mauro, Elizabety Afonso, Marcos Kangussú, Anderson Rocha, Arleison Roberto, Fernando Moreira, Marcelo Neves, Vladimir Macedo, Geralda Lopes, João Batista, Adelaide Mendes e Gláucio Damascena, Chicão, Gilmário Ferreira, Thaise Mirely, Vitor Morais. Nos transmissores: Isalino Pereira, Dema, José Rodrigues, entre outras pessoas que trabalharam na Rádio.

A diretoria atual da Fundação Santa Cruz de Jequitinhonha conta com o apoio do Bispo Dom Cabral e do presidente Padre Rafael de Oliveira Pereira e demais diretores Ângela F. de Sousa Trindade, Nelita Pinto, Miriam Feitosa, Rita Botelho e Dr. Eduardo Perondi, nosso advogado. Os funcionários atuais são Luan Henrique, Rogério Martins, Felisberto Ferreira, Aurenice Pereira, Gilberto do Vale, Alberto Ferreira, Vinicius França e Tayson Ribeiro.

Há 50 anos a Rádio Santa cruz acompanha as pessoas em todos os lugares, seja no carro, na rua, no sítio ou nos prédios. O rádio é a grande companhia e o grande mensageiro, é ele que leva notícias, música, comentários, leva a voz de todos os lados e de todas as partes para população. O bom do rádio é que temos o privilégio de ter o microfone em nossas mãos, para informar, dar boas notícias, temos o privilégio de estar no dia a dia, ao lado das pessoas, com muita motivação, seja através de uma mensagem, uma frase, uma orientação ou na prestando de serviço. Essa é emoção que o rádio provoca em todos nós, pela aproximação com as pessoas e o sentimento de amizade.

São homens e mulheres que sempre deram a Rádio Santa Cruz sua verdadeira alma e a sua grande emoção.

O nosso muito obrigado a todos que contribuíram para os 50 anos da nossa Rádio Santa cruz. As pessoas que de uma forma carinhosa, manifestaram em seus depoimentos a importância de nossa história e do nosso trabalho.

Nossa eterna gratidão ao Bispo Emérito da Diocese de Almenara Dom Hugo Maria Van Stekeleemburg, que salvou a Rádio Santa Cruz em um momento muito difícil. Ele foi e continua sendo um grande colaborador e parceiro, ajudando a Rádio Santa Cruz AM 890 e FM 105,7 a estar hoje em um grande patamar de avanço de alcance territorial e também de tecnologia.

No final da missa do dia 21 de abril foi feita uma homenagem a atual equipe de colaboradores da Rádio, e às pessoas que estão sempre empenhadas e dedicadas em desenvolver, no dia a dia, o melhor de si e o melhor trabalho.  Nossos agradecimentos a todas as comunidades rurais e urbanas das Paróquias São Miguel e Almas de Jequitinhonha e toda Diocese de Almenara.

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *