Frades renovam os votos religiosos

Frades renovam os votos religiosos

Conforme o costume na Província Santa Cruz, a renovação se dá a partir do terceiro ano após o noviciado.

Frei Oton da Silva Araújo Júnior

Na noite do dia 04 de novembro, no Convento Santa Maria dos Anjos, em Betim, MG, seis frades renovaram os votos de castidade, obediência e sem nada de próprio, na Ordem dos Frades Menores por mais um ano de suas vidas. A celebração foi presidida pelo Ministro Provincial, Frei Hilton Farias.

Conforme o costume na Província Santa Cruz, a renovação se dá a partir do terceiro ano após o noviciado.

Dos frades que renovaram os votos, três estão no chamado “tempo de presença franciscana”: Frei Pedro Duarte está em Campo Grande, MS; Frei Luiz Felipe está em São Paulo e Frei Alan Vitor está em Santos Dumont, MG. Os três retornarão à Província Santa Cruz no final de 2023.

Renovaram também Frei Gustavo Junior, que estuda teologia em Belo Horizonte, bem como Frei Keven Daniel e Frei Isaque Santos. Os dois últimos estão concluindo o curso de filosofia e irão para o tempo de presença franciscana em 2024.

Em preparação à renovação dos votos, os frades participaram de um retiro orientado pelo Frei Valmir Ramos, da Custódia do Sagrado Coração de Jesus.

Após a celebração, houve um momento de confraternização entre os frades.

Aos nossos irmãos, desejamos que a graça de Deus continue a inspirá-los nos caminhos percorridos por Francisco e Clara de Assis, dando sempre testemunho do evangelho em nossos dias.

Leia outras notícias