Fraternidade Paroquial Santo Antônio

Fraternidade Paroquial Santo Antônio

Nossa Paróquia de Santo Antônio, no bairro Funcionários, concretizou um sonho antigo, uma nova Casa Paroquial. Durante vinte e dois anos, depois da extinção do Convento São Bernardino, nas dependências do Colégio Santo Antônio, os frades residiram no Centro Pastoral. A nova residência foi adquirida ao final do ano de 2019, à rua Santa Rita

Nossa Paróquia de Santo Antônio, no bairro Funcionários, concretizou um sonho antigo, uma nova Casa Paroquial. Durante vinte e dois anos, depois da extinção do Convento São Bernardino, nas dependências do Colégio Santo Antônio, os frades residiram no Centro Pastoral.

A nova residência foi adquirida ao final do ano de 2019, à rua Santa Rita Durão, 650, no mesmo bairro. Esta possui dois pavimentos: no segundo andar, quatro quartos e banheiros; no andar inferior, mais um quarto, sala, copa, cozinha, garagem, lavanderia e área gourmet.

No início do mês de maio de 2021, após completa reforma, os frades mudaram para este novo ambiente que proporciona maior privacidade e conforto para a vida em fraternidade. O antigo espaço adaptado para moradia está sendo reformado, voltando a ser o salão paroquial, muito necessário para as atividades pastorais. Neste período, visitaram a nossa casa para momentos de oração e convivência membros do Governo Provincial da Província Santa Cruz e também Dom Geovane Luiz (bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte) e Dom Walmor Oliveira de Azevedo, (Arcebispo Metropolitano) que concedeu sua benção no dia doze de junho, após a missa na Paróquia.

Rendemos graças ao Senhor por tudo que tem realizado em nossa caminhada de fé e agradecemos a todos que contribuíram ao longo de todos estes anos.


Texto: Frei Adilson Corrêa da Silva, OFM

1 Comente

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comente

  • Ana Oliveira
    14 de março de 2024, 13:21

    Que maravilhoso trabalho da Fraternidade Paroquial Santo Antônio em Belo Horizonte, MG! É sempre bom ver instituições religiosas se envolvendo em ações sociais. E para quem gosta de promoções e descontos, recomendo conferir as melhores ofertas em redes varejistas do Brasil no site https://descontosbrasilblog.com/. As promoções são uma ótima maneira de economizar e ajudar aqueles que mais precisam. Parabéns pelo trabalho realizado!

    RESPONDER