Frentes Evangelizadoras da PSC realizam formação da CF 2023

“Convocados a considerar a fome como referência para nossa reflexão e nosso propósito de conversão”. (Texto Base CF 2023)

Durante o período da quaresma, as frentes evangelizadoras da Provincia Santa Cruz (PSC) tem realizado formações com diversas lideranças sobre a Campanha da Fraternidade 2023. As formações têm sido um bom momento de reflexão e oração, oportunidade de crescimento espiritual que tem motivado a atuação prófetica em meio ao nosso povo.

O tema da CF 2023 é “Fraternidade e Fome”, tem como lema: “Dai-lhes vos mesmos de comer” (Mt 14, 16). As lideranças, das frentes de evangelização e todo o povo, estão sendo chamados a buscar um caminho de conversão tendo como referência para a reflexão a fome, pois esta é um desafio social e humanitário que tem atingido a nossa sociedade brasileira. Imbuídos do espírito quaresmal a Igreja, no Brasil, está sendo chamada a agir conjuntamente no combade a fome mediante a escuta ativa do Evangelho.

As paróquias, Santo Antônio, Salinas – MG; São Francisco de Assis, São João del Rei – MG; Santuário Santo Antônio, Divinópolis – MG e Santo Antônio, Funcionários – Belo Horiozonte – MG; realizaram este momento importante de formação na vida do povo de Deus, que tem sensibilizado as pessoas no enfrentamento da fome e na construção do Reino de Deus em nosso meio.

Texto: Frei Humberto Leite, OFM

Leia outras notícias