Laudato Si’ e a necessidade de uma conversão ecológica

Laudato Si’ e a necessidade de uma conversão ecológica

Sobre a live Laudato Si’ e necessidade de uma conversão ecológica.

Nesta semana, comemoramos a Semana do Meio Ambiente, instituída por decreto federal em 1981, com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação ambiental.    

Assim, na terça-feira (07/06/22) às 19h00min ocorreu a live Laudato Si’ e a necessidade de uma conversão ecológica, promovida pelo Secretariado de Missão E Evangelização, da Província Santa Cruz, no Canal da Escola Franciscana de Teologia.

A live teve a participação de Janise Bruno Dias e foi mediada pelo Frei Ivan Zacarias Rodrigues, OFM.

Janise é licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais. É mestre em Geografia e Análise Ambiental e possui doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento. É professora associada do Instituto de Geociências da UFMG. Desde 2020, é assessora episcopal do setor ambiental do Vicariato para ação social, política e ambiental -VEASPAM da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A live foi gravada e pode ser acompanhada no vídeo abaixo.

Vale lembrar que a Escola Franciscana de Teologia possui uma série de vídeos sobre temáticas ecológicas lançados em comemoração ao 5º Aniversário da Laudato Si’. Trata-se de um material rico que pode ser acessado nesse link.

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *