Ministro Provincial preside eucaristia em intenção dos frades falecidos

Celebrou em memória dos frades falecidos, familiares e benfeitores da Província Santa Cruz e da comunidade local.

O Ministro Provincial Frei Hilton Farias de Souza, no dia de hoje, 02 de novembro, presidiu a eucaristia dos fiéis defuntos na Fraternidade Rivotorto, em Ribeirão das Neves (MG). Nesta fraternidade, encontra-se o jazigo perpétuo da Província Santa Cruz. Este é um lugar significativo para os frades, pois nele se encontra a maior parte dos restos mortais dos frades que fizeram história em terras mineiras.

A celebração eucarística ocorreu às nove horas da manhã. Contou-se com a presença de frades das fraternidades Rivotorto, São Francisco das Chagas e Santa Maria dos Anjos. Também participaram deste momento celebrativo fiéis das comunidades eclesiais que se encontram próximas a Fraternidade Rivotorto. Na ocasião, realizou-se a memória dos frades falecidos, familiares e benfeitores da Província Santa Cruz e da comunidade local.

Na homilia, o Ministro Provincial Frei Hilton Farias de Souza, ao recordar os frades que fizeram história na Província Santa Cruz em terras mineiras e baianas (extremo sul da Bahia), chamou a atenção para a Esperança que não decepciona. Enfatizou que, assim como Jó, devemos confiar no Deus vivo em meio as nossas dores. Exortou que em meio a essas situações devemos alimentar a fé e a esperança.

Após a celebração, o Ministro Provincial Frei Hilton Farias de Souza realizou a benção dos jazigos perpétuos.

Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Aquele que crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá;

e todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá para sempre.” (Jo 11, 25-26)

Leia outras notícias