Ministros Provinciais e Custodiais da Conferência Brasileira e Cone Sul se reuniram em Assembleia

Participaram dessa assembleia os Ministros Provinciais e Custódios das entidades da OFM que estão no Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

Entre os dias 23 e 27 de abril, ocorreu a Assembleia da Conferência Brasileira e Cone Sul, no Convento Santa Maria dos Anjos, localizado na cidade de Franca /SP, território da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus. Participaram dessa assembleia os Ministros Provinciais e Custódios das entidades da OFM que estão no Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

A Assembleia da Conferência Brasileira e Cone Sul ocorre duas vezes por ano, sendo cada uma sediada em uma entidade da conferência. Essa tem por objetivo a partilha fraterna e da animação dos diversos serviços assumidos na Assembleia Ampliada, que foi realizada em março de 2022. É também uma oportunidade para responder aos anseios do Governo Geral da Ordem dos Frades Menores.

Durante essas assembleias, os Ministros Provinciais e Custodiais têm a oportunidade de conhecer um pouco da realidade da entidade que está sediando a Assembleia. Nesta eles tiveram a oportunidade de visitar duas obras sociais que são acompanhadas pela Custódia do Sagrado Coração de Jesus, sendo o Educandário Santo Antônio e a Casa de Santa Clara, ambas situadas na cidade de Bebedouro/SP. Ao final da assembleia, eles também tiveram um momento de passeio e lazer na cidade de Olímpia/SP.

(Imagens: Custódia do Sagrado Coração de Jesus)

Leia outras notícias