Fichas de Trabalho para o Centenário dos Estigmas

Fichas de Trabalho para o Centenário dos Estigmas

Elas foram concebidas como uma ferramenta útil tanto para o trabalho individual como para a Fraternidade.

Em preparação para o Centenário Franciscano 2023-26, por ordem do nosso Ministro Geral, a Secretaria Geral de Formação e Estudos prepara anualmente as Fichas de Trabalho de toda a Ordem.

Elas foram concebidas como uma ferramenta útil tanto para o trabalho individual como para a Fraternidade. De fato, poderiam ser utilizadas nos Capítulos locais, nos encontros de formação permanente, na formação inicial e em muitas outras ocasiões.

A riqueza dos textos do último Capítulo Geral, das Fontes Franciscanas e da Bíblia permite que elas sejam utilizadas diversas vezes e de diferentes maneiras, por exemplo para meditação, estudo ou discussão.

As Fichas de Trabalho para o Centenário dos Estigmas foram elaboradas com a colaboração da Comissão “Espírito de Oração e Devoção” da nossa Ordem e da Comissão Executiva para a Formação e Estudos da Ordem.

Este grande Centenário continua a ser uma oportunidade fecunda de crescimento na nossa identidade carismática comum para toda a Ordem, com a Família Franciscana.

Fonte: https://ofm.org

Leia outras notícias