Retiro da Fraternidade São Francisco das Chagas

Retiro da Fraternidade São Francisco das Chagas

Os frades da Fraternidade São Francisco das Chagas, situada no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte, realizaram seu momento de reflexão e oração em um retiro realizado no Recanto Monsenhor Domingos, em Caeté, aos pés da Serrada Piedade. O Recanto Monsenhor Domingos, da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, também é uma

Os frades da Fraternidade São Francisco das Chagas, situada no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte, realizaram seu momento de reflexão e oração em um retiro realizado no Recanto Monsenhor Domingos, em Caeté, aos pés da Serrada Piedade.

O Recanto Monsenhor Domingos, da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, também é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural aprovada por unanimidade pelo Conselho de Política Ambiental do Estado de Minas Gerais (Copam) e pela Câmara de Proteção à Biodiversidade e de Áreas Protegidas (CPB). A iniciativa é uma contribuição direta da Congregação para a conservação de paisagens, biodiversidade e recursos ambientais essenciais, como as nascentes de água da região.

Neste espaço, os frades se retiraram do dia 5 a 9 julho, sendo assessorados pelo Frei José Francisco de Cássia dos Santos, frade franciscano da Província da Imaculada Conceição e coordenador do Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS), uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.

O fio condutor do retiro foi a Encíclica Fraterlli Tutti. Frei José fez pontuações referentes a este documento importante e convidou os frades à oração e à reflexão.

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *