Os frades refletiram sobre o Projeto de vida pessoal e de Vida e Missão.
Entre os dias 26 e 30 de julho, os frades das fraternidades Beato Duns Scotus e São Boaventura realizaram seu retiro anual. O local escolhido foi o Recanto Coqueiros D’água, em Santa Luzia.
O retiro teve como orientador o Frei Vicente Paulo, moderador da formação permanente. Durante os dias, foram trabalhados o Projeto de Vida Pessoal (pela manhã) e o Projeto de Vida e Missão (à tarde).
Os frades puderam assim rezar e refletir a vida individual ao mesmo tempo em que consideraram as particularidades de cada uma das fraternidades. A fraternidade São Boaventura tem como vocação acolher os frades professos temporários, após retornarem do tempo de presença franciscana; já a fraternidade Beato Duns Scotus acolhe os frades professos solenes nos primeiros dez anos de profissão (under ten), em fase de estudos.
Durante o retiro, os frades puderam conhecer o eremitério das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, onde atualmente estão duas irmãs. Ir. Maria Angélica, no sábado, dia 29 de julho, celebrou 20 anos de vida eremítica. Na celebração final, os frades renderam graças a Deus por sua vocação.
O retiro terminou com o almoço de domingo, após a celebração da eucaristia.