Semana Santa nas Paróquias – Província Santa Cruz

Semana Santa nas Paróquias – Província Santa Cruz

Semana Santa – 23 a 29/03

Paroquia São Francisco das Chagas  – BH.

Celebração Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor – Paroquia São Francisco das Chagas  – BH.

Celebração presidida pelo pároco Frei Jonas Nogueira da Costa, ofm, com bênção e procissão saindo da Pequena Comunidade São Vicente de Paulo e seguindo até a Paróquia, para darmos continuidade à Celebração Eucarística. 

A noite, a Missa também foi presidida por Frei Jonas, dando a bênção de Ramos no átrio da Igreja.

Paróquia Santo Antônio -Savassi

Gabriela Camargos

Na Paróquia Santo Antônio Savassi, em Belo Horizonte, centenas de pessoas participaram das celebração do Domingo de Ramos, ao qual fazemos memória da entrada de Jesus em Jerusalém.

Pela manhã, a tradicional benção dos ramos, que marca o início da Semana Santa, foi presidida pelo pároco, frei Adilson Corrêa, na escadaria do colégio Sagrado Coração de Jesus. De lá, os paroquianos seguiram em procissão por cerca de quatro quarteirões até a igreja, onde foi realizada a celebração.

No mosteiro Santa Clara,  frei Carlos Lima conduziu a celebração, junto às Irmãs Clarrissas.

Paróquia São Miguel e Almas – Jequitinhonha / MG

Iniciou-se oficialmente neste domingo (24) a Semana Santa. As seis horas da manhã a Comunidade Imaculada Conceição ofereceu um delicioso café da manhã aos fiéis.

Logo depois iniciou a tradicional Bênção Solene dos Ramos realizada por Frei Eron Cerrato.

Após a benção os fiéis saíram em procissão em direção a Igreja Matriz onde participaram da Santa Missa neste Domingo de Ramos, revivendo a cerimônia dos ramos usados para saudar a entrada triunfal de Jesus Cristo.

Acompanhe a programação das Paróquias:

Paróquia Santo Antônio – Divinópolis

A celebração do Domingo de Ramos, dia que marca o início da Semana Santa, aconteceu no Santuário Santo Antônio, em Divinópolis e foi presidida pelo Frei José da Silva, com grande participação da comunidade.

Leia outras notícias