VESTIÇÃO

VESTIÇÃO

Foi um momento muito importante de renovação do ardor vocacional, bem como do desejo de sempre me despojar do homem velho e me revestir do homem novo (cf. Ef 4, 22-24).

Frei Sidinei Braz Jerônimo, OFM.

“Despe-te do homem velho e reveste-te, do homem
novo criado à imagem do Cristo ressuscitado, 
na verdade e na caridade” (Rito de vestição).

No último dia 10 de março, no qual celebramos o quarto domingo da Quaresma, conhecido como domingo da Alegria, conforme costume em nossa Província, na capela do Noviciado São Benedito, o Mouro, eu, Frei Sidinei Braz Jerônimo, fui revestido com o hábito da penitência.

O Rito aconteceu durante a Celebração das segundas Vésperas do domingo e contou com a presença dos frades: Frei Jaime Eduardo, Guardião e Mestre de Noviços; Frei Basílio de Resende, Vigário; Frei Hilton Farias, Ministro Provincial e Frei Gustavo Medella, Visitador Geral.

Foi um momento muito importante de renovação do ardor vocacional, bem como do desejo de sempre me despojar do homem velho e me revestir do homem novo (cf. Ef 4, 22-24). Que a graça de Deus e o desejo de seguir a Jesus Cristo nas pegadas de nosso Pai Seráfico sejam meus auxiliadores nessa estrada que busco trilhar junto à Ordem dos Frades Menores.

Paz e Bem!

Leia outras notícias