XIII Edição do Fórum do Amanhã

XIII Edição do Fórum do Amanhã

O evento foi uma oportunidade valiosa para trocar experiências, conectar-se com pessoas apaixonadas por mudanças sociais e contribuir para a construção de um sonho coletivo de uma educação de qualidade e transformadora.

Ariene Cabral

A Rede Educafro Minas, através de Ariene Cabral e Thalisson Bomfim, SJ, teve a honra de participar ativamente da XIII Edição do Fórum do Amanhã, de 03 a 04/11, que teve como palco a cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. O evento, sob o tema “A construção de um sonho coletivo”, proporcionou uma rede de discussões acerca de questões cruciais sobre educação e a transformação da sociedade.

Nossa representante, Ariene Cabral, compartilhou sobre a Rede Educafro Minas e perspectivas valiosas na mesa de discussão intitulada “Como as Organizações da Sociedade Civil podem contribuir para uma educação pública de qualidade?” Em um ambiente repleto de pessoas engajadas, o diálogo promoveu a busca por soluções que visam melhorar a qualidade da educação pública. Também tivemos uma pequena, mas importante, participação no debate sobre “Como a educação pode transformar a sociedade?”

Além das mesas de discussões, tivemos a oportunidade de conhecer muitas outras iniciativas notáveis e pessoas dedicadas com a construção de um outro mundo, assim como nos pede Papa Francisco: “Jorre a equidade como uma fonte, e a justiça como torrente que não seca”, como o projeto Querubins, o Instituto Uerê, o trabalho de Yakuy Tupinambá, Kika, líder comunitária no Aglomerado da Serra, a contribuição de Kdu dos Anjos, o fundador do Centro Cultural Lá da Favelinha, e a visão de Simone Maria da Penha, com sua vivência como conselheira do CEAS, e Bruno Horácio, líder comunitário do Capão Redondo em São Paulo. Esses encontros nos incentivaram a continuar colaborando e fortalecendo nossa rede de apoio à educação.

O evento foi uma oportunidade valiosa para trocar experiências, conectar-se com pessoas apaixonadas por mudanças sociais e contribuir para a construção de um sonho coletivo de uma educação de qualidade e transformadora. Continuaremos nossa jornada para promover uma educação emancipatória e, juntos, construir um sonho coletivo de uma sociedade mais igualitária e justa.

Leia outras notícias