Aconteceu no Seminário Seráfico Santo Antônio, formação sobre a vida religiosa no Aspirantado

Aconteceu no Seminário Seráfico Santo Antônio, formação sobre a vida religiosa no Aspirantado

O estudo foi orientado pelo Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira, OFM, ao qual levou os aspirantes a ter uma visão panorâmica da história do estilo de vida que eles escolheram começar a trilhar.

Nos dias 22 e 23 de março, aconteceu no Seminário Seráfico Santo Antônio, a formação sobre Introdução à Vida Religiosa Consagrada. Esse estudo foi direcionado aos jovens Aspirantes da Província Santa Cruz, a fim de que pudessem conhecer mais profundamente a origem da Vida Religiosa Consagrada e seu contexto histórico fundamental. 

O estudo foi orientado pelo Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira, OFM, ao qual levou os aspirantes a ter uma visão panorâmica da história do estilo de vida que eles escolheram começar a trilhar, desde as expressões religiosas não-cristãs, passando pela vida religiosa nos primórdios do Cristianismo até a atualidade, englobando as Novas Comunidades, bem como os desafios atuais da vida religiosa.

O orientador inicia o estudo com uma paráfrase de (1Cor 7,34), segundo ele a vida religiosa consagrada é composta por mulheres e homens que “ao longo dos séculos, consagram-se a Deus, sumamente amado, dedicando-se a Ele com o ‘coração indiviso’. Este especial caminho de consagração encontra sua razão de ser na vida e nos ensinamentos de Cristo”. 

O Aspirantado 2022 conta atualmente com 8 formandos, a saber: Alessandro Xavier (Curvelo-MG); Diogo Lopes  (Oliveira-MG); Gustavo Amim (Betim-MG); Igor Coutinho (Coração de Jesus-MG); Maykon Douglas (Montes Claros-MG); Pedro Nahass (Nova Lima-MG); Sidinei Braz (Sobrália-MG); Wesley Xavier (Conceição do Pará-MG).

Texto: Frei Adenilton Reis, OFM

Leia outras notícias