Assembleia da Formação Inicial acontece em Santos Dumont

Assembleia da Formação Inicial acontece em Santos Dumont

O evento segue até o dia 16 de Agosto.

Nestes dias frios, aos pés da Serra da Mantiqueira, no Seminário Seráfico Santo Antônio em Santos Dumont-MG, os formandos (aspirantes, postulantes, noviços e frades de profissão temporária), os formadores, o secretariado de formação e estudos e o governo provincial, estão reunidos para a Assembleia da Formação Inicial da Província Santa Cruz.

Este encontro fraterno tem como tema “Psicologia da Formação Inicial Religiosa e os desafios no tempo de pandemia” sendo assessorado pela psicóloga Filha de São José, Irmã Ana Vilma Ferreira.

Este evento visa a transparência de cada formando e da etapa formativa, buscando a Identidade de si (conscientização), do sentido de vida e do carisma franciscano. O diálogo entre a afetividade, a sexualidade, a mística, tudo em prol da espiritualidade. Internalizando as grandes motivações; dentro da nossa psique, e dos pressupostos que se tornam externos para nossa clareza do período formativo-sentido da vida religiosa e humana.

Buscar a Vida Religiosa neste período pandêmico é sobretudo se firmar no Amor de Deus, colocando-se à disposição da Missão que cada um, trás para a unificação da Vida Religiosa Consagrada. Desde o primeiro dia, 12 de Agosto, ocorreram momentos de apresentações, orações, estudos, discussões, esporte e convivência.

O evento segue até o dia 16 de Agosto.

Texto: Frei Pedro Ferro, OFM

Leia outras notícias