Assembleia Paroquial – Paróquia Santo Antônio (Funcionários e Salinas)

Assembleia Paroquial – Paróquia Santo Antônio (Funcionários e Salinas)

A assembleia paroquial é uma reunião aberta a todos os paroquianos de determinada paróquia, cujo objetivo é avaliar a ação evangelizadora e traçar metas para o futuro. Também é um evento celebrativo e de ação de graças por tudo aquilo que já foi realizado.

A assembleia paroquial da Paróquia Santo Antônio, do bairro Funcionários, em Belo Horizonte aconteceu no dia 4 de dezembro. Cerca de 30 paroquianos atenderam ao chamado para a Assembleia e, durante a tarde do sábado, reuniram-se para tratar de assuntos pertinentes da paróquia. A reunião começou com um momento de oração e acolhida preparado pela Pastoral Litúrgica. Depois, foram apresentadas as reflexões dos movimentos da paróquia sobre o caminho sinodal da Igreja e também todos que estavam presentes deram suas contribuições para o debate. Após o intervalo para o lanche e confraternização, foi relembrado o plano Pastoral da paróquia, que foi elaborado no final de 2019.

grupo reunido para foto

O mesmo aconteceu na assembleia paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Salinas, durante este final de semana. A assembleia aconteceu no Centro de Pastoral da Paróquia e contou com uma presença significativa de paroquianos. O encontro foi encerrado com a celebração eucarística e seguiu os quatro pilares propostos pelo documento 109 e pelas diretrizes da Arquidiocese de Montes Claros, que são: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.

Vale recordar que a assembleia paroquial é uma reunião aberta a todos os paroquianos de determinada paróquia, cujo objetivo é avaliar a ação evangelizadora e traçar metas para o futuro. Também é um evento celebrativo e de ação de graças por tudo aquilo que já foi realizado

salinas

Se você gostou dessa notícia sobre a assembleia paroquial, confira também a matéria sobre a assembleia diaconal da Diaconia Missionária.

Leia outras notícias