Celebração do Perdão de Assis em nível regional (BH-Divinópolis), será neste sábado, dia 30, em Brumadinho

Celebração do Perdão de Assis em nível regional (BH-Divinópolis), será neste sábado, dia 30, em Brumadinho

A celebração foi adiantada para que a mesma seja realizada em um sábado, facilitando o comparecimento dos fiéis.

Acontece no dia 30 de Julho, a partir das 9h, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho-MG, a celebração do Perdão de Assis. Neste ano, as celebrações do Perdão de Assis da Província Santa Cruz, serão celebradas em nível regional. Essa celebração corresponde a BH-Divinópolis.

A celebração do Perdão de Assis, geralmente feita no dia 2 de agosto, dia de Perdão de Assis, foi adiantada para que a mesma seja realizada em um sábado, facilitando o comparecimento dos fiéis.

Confira o flyer de divulgação, onde é possível saber a programação e por onde se deve confirmar presença:

O Pedido

“Peço-Te para que todos aqueles que, arrependidos e confessados, visitarem esta igreja, obtenham o perdão amplo e generoso, com a remissão completa de todos as culpas”.

São Francisco de Assis

Foi um pedido quase ousado aquele que São Francisco fez diretamente ao Senhor, que lhe apareceu numa noite de 1216 enquanto ele estava mergulhado em oração na Porciúncula. Segundo fontes franciscanas, ele se viu repentinamente cercado por um faixo de luz.

O Senhor então concedeu essa graça a Francisco que foi imediatamente ao Papa Honório III para obter a indulgência e em 2 de agosto de 1216, diante de uma grande multidão, na presença dos bispos da Úmbria, promulgou o Grande Perdão.

Francisco, naquele dia de agosto, disse às pessoas abrigadas à sombra dos carvalhos: “Irmãos, quero enviar-vos todos ao Paraíso e anuncio uma graça que obtive da boca do Sumo Pontífice”.

A concessão

Aquele distante dia de verão marca assim o nascimento do tesouro da Porciúncula: a Indulgência do Perdão que pode ser pedida para si ou pelos falecidos. Para obtê-la, é necessária a Confissão, a participação na Missa e a Comunhão, a renovação durante a visita à igreja da própria profissão de fé recitando o Credo e o Pai Nosso e, por fim, a oração segundo as intenções do Papa e pelo Papa.

Das 12 horas de 1º de agosto até às 24 horas de 2 de agosto, a Indulgência Plenária concedida à Porciúncula todos os dias se estende a todas as igrejas paroquiais do mundo e também a todas as igrejas franciscanas.

Texto: Comunicação PSC e Site CNBB.

Leia outras notícias