Confira como foi a Assembleia da Formação Inicial em Santos Dumont

Confira como foi a Assembleia da Formação Inicial em Santos Dumont

A Assembleia aconteceu entre os dias 12 e 16 de agosto.

Frei Pedro Lucas Martins Ferro, OFM

Com o tema: “Psicologia da vocação na fase da formação inicial religiosa e os desafios no tempo de pandemia”, os membros das etapas da formação inicial, que são Aspirantado, Postulantado, Noviciado e Tempo de Profissão Temporária, seus formadores juntamente com o secretariado para a formação e estudos e o governo provincial, estiveram reunidos nos dias 12 a 16 de Agosto, no Seminário Seráfico Santo Antônio em Santos Dumont-MG, para a Assembleiada Formação Inicial da Província Santa Cruz.  

A reflexão e os estudos do tema foram conduzidos pela Ir. Ana Vilma Fernandes Moreira, da congregação das Pequenas Filhas de São José. A mesma é graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.  

Este encontro fraterno teve para além dos momentos de estudos, as apresentações culturais de cada casa da formação, além de ser enriquecido com o espaço lúdico dos 10+. Houve a disputa do esporte entre as casas, sendo o Noviciado São Benedito, o Mouro o vencedor da modalidade do vôlei, e o Aspirantado levou o troféu na modalidade de futsal.  

Sobretudo também o evento contou com momentos de orações de devoção franciscana, eucaristia e refeições fraternas.  

“A Assembleia foi um momento de revigoramento, fortalecimento na caminhada e reflexão da atualidade da formação religiosa”, ressaltou o Aspirante Igor Coutinho.  

Seguindo, o exemplo do Seráfico Pai São Francisco de Assis, estes jovens se colocam na dinâmica fraterna do amor que está na comunhão entre irmãos.

Confira algumas fotos:

Paz e Bem! 

Leia outras notícias