Confira como foi a festa de Nossa Senhora do Carmo em Aimorés-MG

Confira como foi a festa de Nossa Senhora do Carmo em Aimorés-MG

A programação do festejo contou com missa todos os dias, além de barraquinhas com comidas típicas, víspora e apresentações culturais.

Entre os dias 07 e 16 de julho, a paróquia Nossa Senhora do Carmo em Aimorés-MG, obteve uma vivência diferente, sobretudo este ano, pois festejou sua padroeira.

Durante dez dias intensos, os fieis foram convidados à novena e ao dia de sua padroeira, para juntos rezarem e pedirem a Senhora do Monte Carmelo, uma proteção especial para cada um que reside na cidade. Foram dias de grande alegria e de muita confraternização, sem contar que depois de dois anos com uma pandemia, as pessoas sentiam saudades de encontrar e confraternizar.

A programação do festejo contou com missa todos os dias e com a presença das 23 comunidades da paróquia. Logo após as missas, aconteciam barraquinhas com comidas típicas, víspora e apresentações culturais.

No dia da padroeira, dia 16 de julho, aconteceu uma missa às 7h da manhã, onde houve a benção e imposição do escapulário. No decorrer da tarde, às 16h, os fiéis saíram em procissão para festejar Nossa Senhora do Carmo. Uma procissão linda e de profunda oração. Logo em seguida, às 17h foi iniciada a missa de encerramento dos festejos da paróquia presidida pelo pároco, Frei João Ricardo.

Procissão para festejar Nossa Senhora do Carmo. Foto: Gabriel Costa

A paróquia de Nossa Senhora do Carmo é agradecida a Deus por tantas maravilhas no decorrer deste novenário e no dia do encerramento.

Louvado seja Deus por tudo.

Texto: Marlon Montaia

Leia outras notícias