Confira como foi a quarta-feira de Assembleia Provincial

Confira como foi a quarta-feira de Assembleia Provincial

Os frades se reuniram no Seminário Seráfico Santo Antônio.

O terceiro dia da Assembleia Provincial 2022 teve seu início com a Celebração Eucarística, às 07h, presidida pelo Secretario da Missão e Evangelização Frei Adilson Corrêa da Silva. Após o café, os frades se reuniram no Salão do Seminário Seráfico Santo Antônio para iniciar os trabalhos do dia.

Na parte da manhã, foram apresentados os trabalhos realizados e as perspectivas da evangelização na Província Santa Cruz, pelo Secretário de Missão e Evangelização, Frei Adilson Corrêa da Silva. Em sua fala, retomou as prioridades aprovadas no Capítulo Provincial 2022 e os desafios apontados nos relatórios do Visitador Geral Frei Reginaldo Rômulo Monte Canto e do Ministro Provincial Frei Hilton Farias de Souza. Também foram apresentadas as atividades realizadas até o momento e a realidade evangelizadora da Província Santa Cruz.

No início da tarde, o Secretário de Formação e Estudos, Frei Gabriel José de Lima Neto, fez uma partilha da dinâmica e do trabalho do Secretariado de Formação e Estudos. No primeiro momento tratou de temas salutares para a formação na PSC, como: encontro de guardiães, projeto de vida, retiro provincial, acompanhamento de frades para o ministério pastoral, desafio dos frades assumirem a animação vocacional, avaliação dos estudos filosóficos e teológicos e formação continuada dos frades em diversas áreas. Em seguida, o Moderador da Formação Permanente, Frei Vicente Paulo do Nascimento, o acompanhamento dos frades no processo de escuta e diálogo, nos encontros promovidos e na visita das fraternidades.

Na segunda parte da tarde, o Ecônomo Provincial Frei Vicente da Silva Lopes apresentou os trabalhos do Secretariado de Administração: manutenções de imóveis, prestação de contas dos exercícios de 2021 e 2022.

No início da noite os Frades se reuniram para o jantar, posteriormente fizeram uma Leitura Orante e encerraram o dia confraternizando em um Recreio.

Leia outras notícias