“Pés firmados com nossa arte que também é arte.”
Aconteceu entre os dias 19 e 21 de agosto o Encontro de Arte Negra da Educafro Minas, no Centro Franciscano de Formação e Cultura de Divinópolis.
O encontro contou com a participação de diversos estudantes, professores e voluntários que refletiram sobre a importância da Arte para pessoas pretas. Para aprofundar nessa temática houve contação de Histórias Afrocentradas, com Elaisa de Souza e Sara Vá Moreira; roda de conversa com Francisco Rosa, artista plástico; oficina de Boneca Abayomi com Fatão; oficina de Breaking com Zane; oficina de Dança Afro com stefanny e Lucas; roda de conversa com Maria Cristina dos Santos e roda de samba com Negra Val.
A Arte é uma ferramenta política importante na luta contra o racismo e na busca por uma Educação de qualidade, deconial, inclusiva e antirracista. A Arte Negra revela o próprio saber histórico da população negra, a emancipação dos seus interlocutores e a valorização da ancestralidade.
“Pés firmados com nossa arte que também é arte.”
Laroiê.
Confira algumas fotos:












Frei Renieverton Telles de Oliveira, OFM




![Santa Inês de Assis<a href="#_ftn1" id="_ftnref1">[1]</a>](https://ofm.org.br/wp-content/uploads/2025/11/santa-ines-de-assis-copiar-330x242.jpg)

