Domingo da Palavra de Deus

Domingo da Palavra de Deus

No próximo domingo, dia 22 de janeiro, a Igreja celebra o Domingo da Palavra de Deus, instituído pelo Papa Francisco em 2019, por ocasião da festa de São Jerônimo, em 30 de setembro daquele ano. São Jerônimo foi o tradutor da bíblia do grego para o latim, no século IV, tradução essa conhecida como Vulgata.

O Domingo da Palavra de Deus tem o objetivo de destacar a presença do Senhor na vida das pessoas. Ele realmente caminha conosco e está presente através da sua Palavra, como é expresso no logotipo do Domingo, inspirado na história bíblica dos Discípulos de Emaús, a caminho, para percorrer com o Senhor a Escritura, deixando-se ser ensinados e iluminados.

No domingo, o Papa Francisco concederá três ministérios de leitores e sete ministérios de catequistas a pessoas provenientes da Itália, Congo, Filipinas, México e País de Gales.

O lema do Domingo da Palavra de Deus 2023 é: “Nós vos anunciamos o que vimos”, tirado da Primeira Carta do Apóstolo São João (1Jo 1,3).

No Brasil, a tradição de dedicar todo o mês de setembro à Sagrada Escritura continua. E agora, juntamente com a Igreja Universal, celebramos o Domingo da Palavra de Deus.

Acesse o subsídio preparado para a Celebração do Domingo da Palavra de Deus de 2023:

admin
ADMINISTRATOR
PERFIL

Leia outras notícias