Educafro Minas participa do VI Seminário de Educação Popular e I Encontro Regional de Pré-Vestibulares Populares

Educafro Minas participa do VI Seminário de Educação Popular e I Encontro Regional de Pré-Vestibulares Populares

Tema central do evento celebra “Os 10 anos da Lei de Cotas”.

No último dia 18 de julho teve início o VI Seminário de Educação Popular e I Encontro Regional de Pré-Vestibulares Populares, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Educafro Minas marcou presença no evento.

Os coordenadores do projeto, Ariene Cabral e Frei Higor Ferreira, estiveram presentes durante toda a programação do evento. Eles também foram convidados a participar como palestrantes da mesa “Educação popular em Minas, Rio, SP e Espírito Santo: como vamos? Como nos unimos?”, no último dia 19.

Foto: Ariene Cabral e Frei higor Ferreira durante o Seminário / Acervo Educafro Minas

O Seminário é uma parceria entre o Fórum de Pré-Vestibulares Populares do Rio de Janeiro, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Pré-Vestibular do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro e o Projeto Tecendo Diálogos. O tema central e norteador do encontro deste ano foram “Os 10 Anos da Lei de Cotas’’ e reúne debates em torno de assuntos como saúde mental, direitos humanos e gerenciamento de redes sociais, todos voltado para o âmbito da educação popular.

O encontro se estende até esta sexta-feira, 22, e contempla em sua grade de programação apresentações de trabalho, simpósios, oficinas, entre outras atividades. Além da Rede Educafro Minas, está presente a Rede Educafro Rio e São Paulo.

Texto: Maria Beatriz Aquino / Educafro Minas

Leia outras notícias