Encontrão vocacional

Encontrão vocacional

Durante todo o encontro, os jovens puderam experimentar e rezar o carisma franciscano.

A alegria de se realizar um encontrão vocacional se faz ainda mais significativa quando recordamos que este, pode nos solidificar os novos passos dados, em um novo triênio. Estando com os nossos doze jovens vocacionados, nos é permitido de maneira concreta sentir a continuidade de nossa espiritualidade e carisma que preenche nossos corações. Em tempos que tudo se passa com rapidez e as relações se liquidificam assustadoramente. Acompanhar jovens entusiasmados e preenchidos pela animação vocacional franciscana, é defrontar-se com a necessidade daquilo que se faz essencial para com a juventude. Ou seja, o contato com um original que transcende.

O encontro deste semestre ocorreu dentre os dias 16 e 19 de junho, em Betim-MG, na fraternidade Santa Maria dos Anjos. Tendo início com a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, onde os jovens inspirados pelo amor vivencial de Jesus, puderem rezar sua caminhada com Este que nos conduz pelos desertos da vida e nos aponta o caminho rumo ao Pai. Durante todo o encontro, os jovens, como apontado pelos mesmos, puderam experimentar e rezar o carisma franciscano.

Contudo, o encontro contou com diversas falas. Ao passo que, a cada experiência narrada e conhecimento compartilhado, os vocacionados puderam, por si mesmos, ir tomando consciência da vasta espiritualidade franciscana. Muitas dúvidas foram respondidas e reflexões debatidas. De tal forma que no final do encontro, a luz da esperança e da fomentação avivava os vocacionados.

Animação vocacional provincial

Natividade de São Jõao Batista

Leia outras notícias