Encontro de lideranças pastorais da Província – 3ª etapa

Encontro de lideranças pastorais da Província – 3ª etapa

O encontro de lideranças pastorais da Província Santa Cruz  aconteceu, de maneira online, na quarta-feira, 26 de maio. Nessa ocasião,  Daninel Seidel refletiu sobre o tema  “Pastoral numa mudança de época: evangelização missionária, profecia e solidariedade”. Daniel Seidel é mestre em Ciência Política pela UnB, membro da CBJP/CNBB e assessora a REPAM Brasil; integra a

O encontro de lideranças pastorais da Província Santa Cruz  aconteceu, de maneira online, na quarta-feira, 26 de maio. Nessa ocasião,  Daninel Seidel refletiu sobre o tema  “Pastoral numa mudança de época: evangelização missionária, profecia e solidariedade”.

Daniel Seidel é mestre em Ciência Política pela UnB, membro da CBJP/CNBB e assessora a REPAM Brasil; integra a coordenação nacional do movimento fé e política

A reflexão, transmitida pelo canal da Escola Franciscana de Teologia, está disponível para visualização no link abaixo. Trata-se de uma exposição clara e objetiva dos desafios de ser Igreja em saída num contexto de mudança de época, com sólida fundamentação no Magistério da Igreja da América Latina e do Papa Francisco

Aproveite e assista também a conferência da segunda etapa do encontro lideranças pastorais da Província Santa Cruz, clicando aqui.

O encontro de lideranças pastorais da Província Santa Cruz é promovido pelo Secretariado de Missão e Evangelização (SME) . Esse secretariado atua nas dimensões de formação, educação, diálogo , da Justiça, da Paz e da Integridade da Criação e possui abrangência na Pastoral Paroquial.

É importante mencionar que a Província Santa Cruz (PSC) realiza seu trabalho por meio das Secretarias, Equipes, Promotorias e Assistências.

Além disso, em 2021, o secretariado possui um espaço físico adequado, localizado na Cúria Provincial, em Belo Horizonte. Este espaço facilita e reforça a missão de viabilizar as ações da Província Santa Cruz e reforçar os elos entre elas .

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *