Encontro Vocacional aconteceu em Betim na última semana

Encontro Vocacional aconteceu em Betim na última semana

Com o intuito de locupletar os momentos foram convidados leigos, frades e religiosos de outras ramificações da família franciscana, o encontro aconteceu entre 11 e 16 de outubro.

Dentre os dias 11 e 16 de outubro, na cidade de Betim – MG, ocorreu o encontro de animação vocacional provincial do segundo semestre do corrente ano, acolhido pela fraternidade Santa Maria dos Anjos. O início do evento se deu com a chegada dos vocacionados, seguido do jantar. Finalizou-se a noite com a celebração solene do Oficio Divino das Comunidades.

Dentre as abordagens temáticas destacam-se “os encontros”, sendo eles: com o leproso, com os irmãos, com o evangelho, com o crucificado e consigo mesmo. Com o intuito de locupletar os momentos foram convidados leigos, frades e religiosos de outras ramificações da família franciscana.

Muitas foram as atividades que envolveram os vocacionados e os frades da animação vocacional. Dentre elas, faz-se enaltecer os momentos de convivência, de trabalhos manuais, as partilhas e as celebrações litúrgicas. Como atividade externa, os vocacionados, o animador vocacional provincial, os frades membros da animação vocacional do regional Belo Horizonte, os frades de profissão temporária, e as psicólogas, realizaram na fraternidade Rivotorto em Ribeirão das Neves – MG, momentos de oração, de lazer, partilha e discernimento.

Louvando a Deus por todas as partilhas, contribuições e realizações ocorridas durante o encontro, encerrou-se com a celebração dominical da Santa Missa. Que a Virgem Santíssima, Senhora dos Anjos, interceda sobre todos os vocacionados e vocacionadas da Vida Religiosa Consagrada.

Frei Keven Daniel de Paula

Leia outras notícias