Espaço Franciscano realiza ação no dia das crianças

Espaço Franciscano realiza ação no dia das crianças

O evento foi pensado para ser um espaço de convivência e lazer para as crianças.

O dia 12 de outubro é marcadamente especial para todos nós brasileiros e brasileiras, pois, celebramos, neste dia, o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.  Nesta grande data nós recordamos com carinho de todas as nossas crianças. E para celebrar esse dia de festa e de grande alegria o Espaço Franciscano e as Irmãs Carmelitas Missionárias, apoiados do Grupo de Estudantes Voluntários (GEV) e pelo Colégio Santo Antônio (CSA), realizou no Bairro Bandeirinhas, na cidade de Betim-MG, o Dia das Crianças.

Esse evento foi pensado para ser um espaço de convivência e lazer para as crianças das famílias migrantes e para as crianças do bairro. Uma boa descrição do evento pode ser a que o poeta Fernando Pessoa colocava: “Quando as crianças brincam E eu as ouço brincar, qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar” (Poema: Quando as Crianças Brincam). No mais, o que se falar é que foi uma manhã marcada por brincadeiras, descontração e um forte momento de convivência, troca de culturas e experiências.

Fomentar o convívio com o diferente é uma ferramenta política importante na luta contra o Preconceito e na busca por uma educação de qualidade, decolonial, inclusiva e antirracista. A troca de experiências culturais está na gênesis de nossa vivência cultural e revela o saber histórico de nossa população, a emancipação dos seus interlocutores e a valorização da ancestralidade.

Texto: Frei Jhonatan Luiz, OFM

Leia outras notícias