Frei Carlos Alexandre da Silva Lima é ordenado presbítero da Igreja

Frei Carlos Alexandre da Silva Lima é ordenado presbítero da Igreja

A celebração eucarística aconteceu no dia 6 de agosto, em Viçosa-MG.

Frei Carlos Alexandre da Silva Lima, no dia 6 de agosto, durante a celebração eucarística, foi ordenado presbítero da Igreja, no Santuário Santa Rita de Cássia, em Viçosa, MG.  

Na manhã de sábado, 6 de agosto, os Frades da Província Santa Cruz, os familiares e amigos de Frei Carlos Alexandre da Silva Lima, além dos paroquianos da Paróquia Santa Rita de Cássia, se reuniram no Santuário Santa Rita de Cássia, Arquidiocese de Mariana, MG, para celebrar o “sim” de Frei Carlos Alexandre, que pela imposição das mãos de Dom Dario Campos, OFM, Arcebispo de Vitória, ES, foi ordenado presbítero da Igreja.

A ordenação presbiteral ocorreu durante a celebração eucarística da festa da Transfiguração do Senhor. A celebração foi marcada pela sobriedade e solenidade do rito. Dom Dario Campos, em sua homilia, refletiu sobre três pontos: a luz do Transfigurado, a luz da palavra do Pai e a luz da Palavra de Deus.

No primeiro ponto, a luz do Transfigurado, foi apresentado que Jesus, o Filho de Deus, em sua transfiguração revela a face de Deus, fazendo-se presente na história do Povo de Deus. A luz do Transfigurado ilumina o caminhar do discípulo, fazendo superar o medo e as incertezas do tempo presente.

No segundo ponto, a luz da palavra do Pai, Dom Dario Campos refletiu sobre a voz do Pai que chama os discípulos a abrirem o coração para escutar o que o Filho diz; pois sua palavra nos convoca a superar as contradições do nosso tempo e a ser testemunhas da esperança no tempo em que vivemos.

Por fim, no terceiro ponto, ele falou que a luz da Palavra de Deus deve resplandecer no coração dos discípulos e do mundo inteiro; assim, a missão do discípulo é de levar a luz a todos, comunicando a Palavra de Deus.

Antes de finalizar sua reflexão, Dom Dario enfatizou que a transfiguração é uma experiência para o discipulado e, a partir disso, orientou a Frei Carlos Alexandre da Silva Lima a buscar sempre a Palavra de Deus para que ela seja sempre o seu alimento, pois ela irá fortificá-lo em seu ministério presbiteral e, desejou que seu ministério fosse marcado pela luz da caridade e da compaixão junto aos menores do Reino de Deus.

Ao final da celebração, Frei Carlos Alexandre da Silva Lima fez um breve agradecimento a todos que estiveram presentes na celebração e que estavam unidos a ele em oração. E frisou que seu ministério presbiteral será marcado pela memória, oração e resistência. Que seu ministério seja frutuoso junto ao Povo de Deus.  

Confira algumas fotos da celebração:

Texto: Frei Humberto Fernando Leite, OFM

Leia outras notícias